Sejam Bem Vindos!

Caso desejem copiar os artigos, ou quaisquer outras coisas contidas neste blog, apenas não os usem para fins lucrativos e irrevogavelmente coloquem a fonte de onde os colheram!

Que DEUS os abençoe!

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Mentira "santa"... Isso existe?!

Paz seja convosco!

Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não, porque o que passa disso é de procedência maligna. (Mt 5.37)
Vós tendes por pai ao diabo e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele foi homicida desde o princípio e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira. (Jo 8.44)

Eis dois versiculos, que mesmo isolados não deixam nada a desejar quanto ao que, de fato dizem...

Este fim de semana, no famoso domingo de páscoa, estavamos conversando em família. Todos sabemos que nesses momentos, muita coisa boa vem à tona, porém, muita coisa "curiosa" também...

Uma certa pessoa que estava conosco precisava preencher uma ficha investigativa, onde constaria sua impressão do cotidiano da empresa, bem como de sua função nesta. Praticamente todas as perguntas eram qual "faca de dois gúmes", pois as respostas poderiam ser interpretadas de acordo com a intensão de quem as analisasse.
Até ai, nos parece que não há nada de interessante, ou pertinente à um blog de apologética como pretende ser o KD JESUS?

Ao examinar uma das perguntas, observei que não havia verdade no que foi disposto, e indaguei acerca da mentira que alí foi colocada.
Quão surpreso fiquei ao me deparar com a seguinte réplica: "_Aprendi na EBD hoje, que Moisés foi salvo da morte através de uma mentira, portanto, quando a causa for nobre, uma mentira santa não será pecado!"
Minha tréplica foi: FALAR, ATÉ PAPAGAIO FALA, MAS ENSINAR CORRETAMENTE É SÓ PARA QUEM PRIMEIRO APRENDEU O CORRETO!

Que nível de ensinadores temos hoje na EBD de muitas igrejas locais!!!

Será que é por esse fato que hoje muitos crentes dizem "meias verdades" ao serem indagados sobre algo?
JESUS disse: Sim, sim; não, não... meias-verdades são de procedência malígna!
Por que está tão difícil obter uma palavra pontual de muitos irmãos na fé?
Recentemente, um irmão me disse: "_Se estiver precisando de algo, é só falar!"
Como, de fato, contar com ele se suas ações não exprimem suas palavras e vice-versa!?

Voltando à "mentira santa", alguns espertinhos podem buscar "respaldo bíblico" em situações como as de Abrão, Isaque, mas tal argumento é facilmente refutado, apenas lembrando o fato de que a Bíblia não esconde as falhas humanas, antes as expõem, para que fique claro que a perfeição absoluta pertence a DEUS e a Seu Filho JESUS CRISTO!

Assim sendo, não cabe ao crente ser "Rolando Léro", muito menos "Pinóquio"!

Aos professores de EBD, ou seminário teológico fica o conselho:
se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino; (Rm 12.7)

Olhe enxergando; aprenda CRITICANDO; pense raciocinando; conheça e submeta-se à Verdade - JESUS CRISTO!

Que DEUS te abençoe!

Autor: Pb. Alexandre Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário